terça-feira, 21 de dezembro de 2010

 

Retro City

Divulgando o release oficial de Retro City. Confiram, em breve nas livrarias e bancas de todo o país :)



"Retro City não apenas presta homenagem aos Quadrinhos de outrora com seus personagens paradigmáticos como Homem-Atlante, Temporal e Liberdade, mas também usa e abusa, com fina elegância e rara competência, do melhor que a Arte Sequencial tem a oferecer em termos de narrativa, estilo e pesquisa histórica."
-
Roberto Guedes - autor de quadrinhos e pesquisador

No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.

Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City - Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcíone da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weigartner Junior.

Retro City - Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.

Você está convidado a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City - Almanaque 1939
88 páginas
Formato 16,5 x 24 cm
R$ 29,90
HQM Editora

Marcadores: , ,


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Links para esta postagem:

Criar um link



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]